Com foco na economia e utilização correta de energia elétrica, a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Infraestrutura, dará inicio ao trabalho de avaliação e vistoria de consumo de energia e demandas contratadas junto a Cemig. Segundo o secretário Roberto Indaiá, “a determinação do prefeito Paulo Piau é de economizar”. Ele explicou que a vistoria consiste em avaliar todas as demandas contratadas da Cemig, haja vista que apenas em um local, onde uma maquina estava parada, foi possível observar que a energia contratada, no valor de R$ 5 mil, não estava sendo utilizada, restando apenas o consumo cotidiano que seria de R$ 800. Veja em Mais informações
“Mediante esta ocorrência, decidimos passar um pente fino nessa questão. Vamos levantar quantas demandas contratadas existem na prefeitura, ver se estão sendo utilizadas na sua totalidade, além de começar a controlar o consumo de energia, pois todas as unidades têm um consumo médio. Se houver uma alteração brusca, queremos saber o motivo: foi um novo equipamento, tem mais pessoas utilizando o espaço, entre outras questões. O prefeito quer controle com os gastos públicos e este trabalho será de grande ajuda”, destacou Indaiá.
O assessor da Infraestrutura, Luis Fernando Valeriano, explicou que no início o trabalho será de levantamento de informações junto aos órgãos da prefeitura e Cemig. “Para desenvolvermos este projeto temos que ter dados. Este levantamento é que irá embasar este trabalho. No caso específico que foi encontrado, já tomamos a providência de pedir o cancelamento na Cemig. Infelizmente, por Lei eles têm prazo de até seis meses para efetuar o cancelamento. Estamos cobrando constantemente e esperamos que seja feito com mais agilidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário