dri

dri

Instituição de proteção animal espanhola é alvo de escândalo

Desde 1999 que a Sociedade Protetora dos Animais e Plantas de Sevilha (ES) é alvo de denúncias. O Partido Animalista PACMA gravou imagens de dentro de um dos canis da instituição, na região de Mairena, que mostram que os cães estão doentes, magros e debilitados, vivendo sob condições insalubres em cima das próprias fezes e urina. Um dos trechos do vídeo expõe um animal morto enquanto os outros cheiram seu cadáver. Ver em Mais Informações

O cenário de agonia que foi divulgado, tem indignado as pessoas, especialmente os associados ao abrigo, que contribuem financeiramente com a organização, fundada em 1878 e declarada utilidade pública em 1969 pelo conselho de ministros do país.
Juntamente com o vídeo e a denúncia apresentada, o Partido Animalista lançou uma petição com a intenção de pressionar as autoridades responsáveis a tomarem medidas imediatas como dar alimentos e cuidados veterinários aos animais, além de intervir imediatamente para que os gestores atuais do local sejam penalizados, entre outras exigências.

Nenhum comentário: