Segundo o Digital Journal, todos os anos, na cidade espanhola de San Bartolomé de Pinares, acontece um festiva , no qual cerca de 100 cavalos e seus cavaleiros atravessam fogueiras acesas nas ruas. Enquanto os participantes dizem que os cavalos não sofrem, o festival preocupa grupos de proteção animal do país.Ver em Mais Informações
O evento é realizado todos os anos na véspera do Dia de Santo Antônio (12 de junho), na pequena cidade de 600 habitantes. Os moradores acreditam que a prática começou há aproximadamente 300 anos, quando houve uma epidemia que matou todos os cavalos na região. Desde então, os animais são forçados a correr entre as chamas para pedir proteção ao santo.
Poucos dias antes do evento no ano passado, a Associação Nacional do Bem-Estar Animal da Espanha teria pedido à população que não levasse seus cavalos para perto do fogo, mas, aparentemente, isso não teve nenhum efeito. A cidade ferozmente protege suas tradições e continuou com as atividades normalmente.
Em 2013, Diego Martin foi o organizador do “Luminarias” ou “Festival de Iluminações”, como é conhecido. Ele diz que os cavalos escorregam e às vezes caem, mas nunca tiveram acidentes com o fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário