As atividades realizadas no Parque Aquático do Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista - Cemea Abadia- estão temporariamente suspensas. Num ato de vandalismo, indivíduos, não identificados, arrombaram a porta de acesso do complexo e fizeram verdadeira destruição no local. Quebraram vidros, armários, mesas, fichários, equipamentos de som, além de jogarem caixas de som, armários e fichários dentro das piscinas do complexo. Vários documentos pessoais, fichas de matrículas de alunos e diários de professores foram destruídos.
A ação de vândalos foi registrada na manhã desta segunda-feira (4). Os funcionários fizeram um mutirão de limpeza. De acordo com o coordenador do local, Silvio César Bernardes, a destruição aconteceu durante o fim de semana, quando o Centro fica fechado para a utilização pública.
“O mais impressionante é que não roubaram nada, tudo foi feito pelo prazer de destruir”, frisou o coordenador do Cemea, Silvio César, ao referir-se ao tamanho da destruição. Ele lembrou ainda, que todo inicio de semana, geralmente nas segundas-feiras, encontra vestígios de que pessoas adentraram no local para utilização indevida. O coordenador avaliou também, que a maior dificuldade para restabelecer o local é quanto aos cuidados na área das piscinas “Temos muitos pedaços de vidros dentro das piscinas, a vistoria da limpeza tem que ser muito minuciosa”, concluiu ele.
O secretário municipal de Esportes, Alan Carlos, esteve no local e lamentou a ação. Alan lembrou que é necessário o envolvimento da comunidade na preservação do bem público, pois tudo que é disponibilizado para a sociedade é para a utilização pública. “É muito triste ver esta situação. Muitas pessoas são prejudicadas por conta desta ação de vandalismo. No final, todos perdem”, concluiu Alan.