dri

dri

Uberaba sobe nove posições no índice de empregabilidade

De acordo com os dados do Cadastro Nacional de Empregos – Caged, em 2013 já foram registradas 4.993 contratações, sendo que durante todo o ano de 2012 o registro foi de 2.096. Ou seja, em 2013 foram 2.897 contratações a mais do que no ano anterior. Só no mês de outubro foi registrado um saldo positivo de 509 empregos gerados, tendo ocorrido 4.972 admissões e 4.463 desligamentos. Ver em Mais Informações

Com esses dados, Uberaba, que em dezembro de 2012 ocupava a 14ª posição no Caged, passou agora, em outubro, para a 5ª posição. Os dados apontam que o setor de serviços liderou a geração de empregos, registrando 1.823 contratações, seguido pela construção civil com 1.311. A indústria registrou saldo positivo de 779, a agropecuária 740 e o comércio 337 empregos.
Vale destacar que é o décimo mês consecutivo que a geração de emprego foi positiva em Uberaba. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o número se deve ao desenvolvimento da cidade.
“Uberaba neste ano passou a ser uma cidade competitiva, que oferece incentivos que atraem o interesse de novos investidores. Um ponto importante a ser destacado foi à desburocratização dos processos internos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Não nos conformávamos com o fato de que para uma empresa se instalar no município fosse necessária tanta demora e burocracia. Acatando a solicitação do prefeito Paulo Piau, destravamos o processo e isso tem atraído um número cada vez maior de empresas para a cidade que reflete positivamente na geração de empregos. E também, não podemos deixar de destacar o papel fundamental da Câmara Municipal de Uberaba que entendeu a necessidade da alteração da lei de incentivos fiscais que ampliou os benefícios, para que hoje pudéssemos desfrutar deste grande avanço”, explica José Renato.

Jorn. Natália Melo  
Comunicação PMU – 26.11.2013

Nenhum comentário: