dri

dri

Capinha especial carrega celular com o movimento das mãos


Que atire a primeira pedra quem nunca ficou sem bateria no celular num momento importante – seja para fazer um contato de emergência, para tirar uma foto bombástica ou para publicar um post interessante nas redes sociais. Ver em Mais Informações
Para evitar esta situação, um grupo de norte-americanos desenvolveu a Mipwr Dinamo, uma capinha que não só protege o smartphone, como também aproveita o movimento das mãos para dar a energia suficiente por até duas horas de ligação.
Além de ser um avanço para a tecnologia de dispositivos móveis, o projeto é sustentável, uma vez que utiliza uma fonte orgânica e renovável de energia – o movimento – sem precisar das tomadas e nem da queima de combustíveis fósseis.
Em setembro, o produto foi apresentado no Kickstarter, plataforma internacional de financiamento coletivo, e aguarda a arrecadação de fundos para ser comercializado em larga escala. Em sua parte interna, a capinha possui um sistema eletromagnético que alimenta uma bateria de 400 mA, e, ao ser movimentada por um minuto, produz energia suficiente para garantir uma ligação de até trinta segundos. O módulo também pode ser carregado por uma conexão USB.
O produto foi desenvolvido em Illinois, nos EUA, pelos inventores Bob Panos e Karl Lee, em versões disponíveis para iPhone 4 e 4S. Também foi criado um modelo para iPhone 5, que será comercializado a partir da data em que terminar a campanha de arrecadação de fundos no site internacional de financiamento coletivo, dia 19 de outubro.
Cada exemplar custa a partir de 25 dólares e pode ser adquirido online, através da própria plataforma. Quem comprar o acessório sustentável automaticamente estará financiando o projeto, que precisa correr contra o tempo para atingir a verba necessária: até o fechamento desta reportagem, o projeto contava com 95 apoiadores e uma verba de quase 3.500 dólares. O valor ainda é baixo, se comparado com os 78 mil dólares necessários para suprir os recursos da campanha, que se encerra em pouco mais de duas semanas.

Nenhum comentário: