dri

dri

Cafezinho é trocado por sucos naturais em cápsulas

Muitas empresas tentam estimular o consumo de alimentos mais saudáveis durante a pausa para o cafezinho no meio do expediente. Para cumprir este objetivo, a empresa Juice in Time desenvolveu sucos naturais feitos a partir de cápsulas de polpa de frutas, livres de conservantes, aromatizantes, acidulantes, sódio e açúcar, e que são preparados de forma similar às máquinas de café. Ver em mais informações

Composto por equipamentos e cápsulas, o sistema prepara sucos em um minuto com um apertar de botão, sem sujar a pia e nem os utensílios, economizando a água que seria usada para lavar a louça. A preparação da bebida é feita com de jatos de água e ar, sem utilizar lâminas. As cápsulas contêm 100 gramas de polpas de frutas.
Uma das primeiras empresas a testarem o sistema foi uma multinacional de resinas de plástico, em que a avaliação dos funcionários e da diretoria foi muito positiva. “A oferta de sucos naturais reflete a preocupação da empresa com o bem estar de nossos colaboradores”, disse Fábio Perez, diretor financeiro, que gasta cerca de mil reais por mês na compra de polpas para o consumo livre de trinta e cinco funcionários. Segundo Perez, trata-se de uma despesa equivalente à do café.
Os equipamentos que preparam os sucos em cápsulas são cedidos às empresas que adquirem as polpas a partir de R$ 2,50 por unidade, conforme a quantidade e modelo contratado. Existe a opção de máquinas com leitor de cartão para controle de custos ou ainda moedeiros, que eliminam os custos para a empresa. As cápsulas são oferecidas em seis sabores: laranja, limão, abacaxi, maracujá, acerola e uva.

Nenhum comentário: