dri

dri

Mais de quatro mil estudantes de Araxá aprendem sobre preservação ambiental

A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o assunto for abordado com as crianças, mais chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, durante quatro dias, mais de 4.500 alunos das redes pública e particular de ensino de Araxá tiveram uma aula sobre o tema, em forma de teatro. O espetáculo, intitulado, “A Resposta ao E-Mail do Bem-Te-Vi”, usou bonecos para ensinar e conscientizar as crianças.
Em apresentações de 50 minutos “A Resposta ao E-Mail do Bem-Te-Vi” - espetáculo de formas animadas realizado com ajuda de bonecos de luva - atraiu a atenção e sorrisos dos pequenos. Durante a peça os personagens também deram dicas de preservação da natureza; reciclagem do lixo; economia de água e energia elétrica; entre outras medidas que podem ser adotadas pelo homem para o uso mais racional dos recursos naturais.
Para atriz Andrea Vizcarra, a peça infantil conseguiu passar uma mensagem de educação ambiental. “Tudo que uma criança vivencia, ela fica mais familiarizada e se propõe a praticar no cotidiano. E, como a gente vem de um lado teatral corporativo, nos preocupamos muito com a linguagem neolinguística, que sempre dá o reforço positivo, com uma mensagem para criança assistir o teatro e buscar uma reflexão”, comenta a atriz.
A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela Cia de Bonecos Conexão Cultura, fundada pelo Grupo Base Desenvolvimento, em 2005. O espetáculo é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).
O espetáculo será reapresentado no dia quatro de novembro, em dois horários: às 08h30 e às 14h30, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. A apresentação será aberta a comunidade.