dri

dri

Jornalista Élvia Moraes conhece os encantos de Foz do Iguaçu


Jornalista uberabense Élvia Moraes está de férias do trabalho. A competente profissional, não poderia ter escolhido destino melhor para curtir esse período: Foz do Iguaçu - sinônimo indígena de "Água Grande".
Élvia, que enviou fotos exclusivas ao Blog da Dri Tavares,disse que está encantada com as belezas do local. "A natureza tem os seus mistérios". Foz do Iguaçu, no Paraná, é o sétimo município mais populoso do Brasil, com 263.508 habitantes, conforme estimativa do IBGE. É o segundo destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região Sul. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia. A sede tem uma temperatura média anual de 20,4°C. A vegetação do município é de Mata Atlântica e Cerrado.



Com uma taxa de urbanização da ordem de 99,00%, o município contava em 2009 com 55 estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,751. Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira. Iguaçu é topônimo indígena, podendo ser decomposto, na forma, originalmente, em Y (água) e guazú (grande), onde, por acréscimo de uma vogal, a atual denominação. Seus moradores são designados usualmente pelo gentílico iguaçuenses .

Nenhum comentário: